Em geral a Hospedagem já está configurada para o uso dos serviços, tais como E-MAIL, FTP, ETC ETC, porem o que é necessário é apontar o seu serviço e disponibilizar na "INTERNET", usando a ZONA DE DNS.


Para disponibilizar o acesso, deve ser informado onde está o seu servidor (IP ou NAME SERVER) no qual vai ser efetuado a busca pela internet. assim é apontado o DNS, vinculando seu dominio, sub-dominios , ... para quando alguém solicitar o acesso, o DNS ira responder onde os dados devem ser encontrados.

Essa configuração deve ser realizada pelo responsável contratante da HOSPEDAGEM (cliente, suporte, agencia ). Pelo painel de DOMÍNIO, como Registro.BR, Locaweb, Hostgator ETC....

Exemplo: www.hanoitech.com.br é o domínio: a zona de DNS aponta para o servidor ns1.hostlong.com.br (ou para o ip: 187.108.203.252), ou seja quando a busca for pelo hanoitech.com.br na internet, vai ser informado que os dados do site e serviço estão localizado neste endereço de NAME SERVE ou IP, que está dentro de um servidor de HOSPEDAGEM.